[RESENHA] Firebird #1: Mil Pedaços De Você

by - 6/13/2017

Foto por No Mundo dos Livros
A resenha de hoje é de um livro maravilhoso e que já foi lançado há algum tempo pela Agir Now, um selo da  editora HarperCollins Brasil, que muito carinhosamente me enviou um exemplar na época do lançamento (séculos e séculos atrás!), mas que só muito recentemente consegui terminar de ler por isso decidi fazer a resenha de um jeito que vai agrada tanto a gregos quanto a troiano pois ela tem a sua versão escrita e também em vídeo! 

RESENHA ESCRITA

Mil Pedaços de Você conta a história de Marguerite Caine, uma adolescente que cresceu em um mundo de teorias da Física com a promessa de que algum dia eles conseguiriam prova-las e mudariam a compreensão que o ser humano possui do Universo. Isso porque seus pais são dois renomados cientistas, cujo brilhantismos é reconhecido por toda a sociedade.

Acontece que no momento em que a história se inicia não estamos mais falando do plano teórico, a mãe de Maggie conseguiu construir um aparelho que realmente mudar tudo que o homem acha que conhece. O aparelho em questão, intitulado Firebird, permite que uma pessoa tenha acesso a incontáveis dimensões, desde que o indivíduo tenha uma versão vivendo nela pois o que seria transportado seria a consciência que se apossaria do corpo correspondente no próximo Universo.

As coisas já são bem complicadas, mas nada é tão ruim que não possa piorar: a sua própria consciência pode se perder neste processo uma vez que a do indivíduo que pertence à dimensão para qual a pessoa foi transportada pode se sobrepor a do "invasor" e assim ele ou ela estaria perdido para sempre.

No meio de todas as teorias algo inesperado acontece: o pai de Marguerite é assassinado e todas as evidências apontam para, Paul, o estagiário brilhante de seus pais. Ele acaba escapando para uma dimensão paralela e o que obriga a garota a segui-lo, mas ela não está sozinha: o outro brilhante estudante de física e amigo dela, Theo, se oferece muito gentilmente para ajuda-la nesta caçada. 

Há tantos perigos nesta jornada, mas tudo parece valer a pena quando novas pistas começam a aparecer e um inesperado romance pode surgir de onde menos se espera! Até onde Marggie seria capaz de chegar para descobrir a verdade e vingar a morte de seu amado pai?

O livro tem uma trama incrível e reviravoltas que são realmente de deixar qualquer um sem fôlego, mas sem dúvida nenhuma o que mais chamou a minha atenção foi a questão de multiversos que geralmente são trabalhados muito bem em HQ's (principalmente da DC Comics). Esta questão de dimensões paralelas e versões alternativas das mesmas personagens traz uma visão inovadora para a obra, um frescor que a literatura precisava e que Claudia Gray, a autora, soube trabalhar muito bem.

Estou ciente de que minha explicação de universos paralelos e simultâneos ao nosso pode ter dado um nó na sua cabeça, mas creia em mim quando digo que isto é muito bem apresentado, explicado e trabalhado durante toda a narrativa da autora sem tornar o livro massante ou entediar o leitor.

É muito importante dizer que a personalidade de Maggie realmente me cativou logo no início da obra, ela ainda é uma adolescente e tem seus dramas, mas eles são apresentados de uma maneira muito interessante e como Gray não menospreza os sentimentos de nenhum dela isso traz uma veracidade para a obra que tem um tema de ficção. 

Paul, é mais maduro e tem suas próprias questões que são apresentadas mais tardiamente e vão ganhando cada vez mais relevância no decorrer das páginas e é muito bom ver este dinamismo. Theo foi uma grande incógnita para mim durante um numero substancial de páginas, acreditei e duvidei dele durante boa parte do livro e essa dualidade serve para instigar o leitor a tentar descobrir as verdadeiras motivações que o levaram a seguir com a protagonista por uma aventura tão repleta de perigos.

O trabalho da HarperCollins Brasil foi absolutamente primoroso. Primeiramente pela decisão assertiva ao manter o design da capa idêntico a original segundo por uma diagramação verdadeiramente primorosa, com o início de cada capítulo tendo uma arte conceitual muito bem feita e sem deixar o layout da página carregado ou poluído.

O segundo e terceiro livros da trilogia, intitulados Dez Mil Céus Sobre Você e Um Milhão de Mundos Com Você respectivamente, já foram lançados aqui no Brasil pela editora então espero conseguir terminar muito em breve a história de Maggie e sugiro que você também dê uma chance para ela.









Título: Mil Pedaços de Você | Série: Firebird | Páginas: 288| Autor(a): Cláudia Gray 
Tradutor(a):  Gabriela Fróes | Editora: HarperCollins Brasil

RESENHA EM VÍDEO

E se você prefere ver uma resenha do que ler então confira o vídeo com a minha opinião sobre Mil Pedaços de Você!


Se você está vendo esste vídeo aqui no blog não deixe de se inscrever no canal do YouTube

Até o próximo vídeo
Beijinhos :]

You May Also Like

0 comentários

Obrigada por comentar!

© 2018. Tema alterado parcialmente para Sorria Por Aí. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.