[RESENHA] Trilogia dos Espinhos #1: Prince of Thorns

by - 6/13/2017



Prince of Thorns é o primeiro livro da DarkSide que li e não acredito que pudesse ter começado por um livro melhor. Além da história ser fantástica, diferente de qualquer livro que eu já tenha lido, a qualidade da edição me fez querer parar e ficar admirando o livro.


Honório Jorg Ancrath é um príncipe com uma história que em nada lembra contos de fadas. Quando bem mais novo viu o irmão, que era apenas uma criança e a rainha, sua mãe, serem assassinados. Ele não pôde fazer nada para proteger a família e também não conseguiu fugir, mas  como foi que Jorg sobreviveu a matança? Ele foi jogado aos espinhos de um arbusto de roseira-brava e deixado ali, como se ter visto a mãe e o irmão morrer não fosse crueldade suficiente.

Nos arbustos, envolto por espinhos, ele sentia a pele de todo o corpo ser perfurada por mais tempo do que qualquer outro poderia ter resistido. Mas esse não foi o pior dano causado pela situação, se ele conseguisse sobreviver aquilo é claro que as piores marcas estariam onde ninguém poderia ver: em sua alma.

A única coisa que pode acalmar os anseios de Jorg é saber que ao sair dali ele buscaria vingança. O tempo passa e seu desejo só aumenta ele se força para ser uma pessoa que os outros temeriam. Sua sede de vingança cresce assim como o poder, ele agora domina várias outras terras. O Príncipe dos Espinhos agora lidera uma irmandade formada por assassinos e ele quer tudo o que puder conquistar e mais.

O primeiro livro da Trilogia dos Espinhos é uma obra completamente diferente das quais estou acostumada: o protagonista passa pelos mais diferentes tipos de situações traumatizantes e mesmo assim é uma pessoa que só faz o bem. Jorg não é assim de jeito nenhum, ele é sombrio e mostra isso o tempo todo. Também é um tanto obcecado e não faz questão de esconder isso. Não sei se existe a possibilidade de qualquer pessoa se identificar com o príncipe, mas o livro é tão bem escrito que você entende as razões para ele ser da forma que é e a questão da identificação acabou passando a ser uma coisa que não se fazia importante pra mim.

Claro que esse não é um livro cuja escrita seja para aquelas pessoas que adoram um fim previsível ou uma leitura leve, seja do sexo que for se estiver pensando em pegar esse livro pra ler tenha em mente que a trama trazida por Mark Lawrence não tem nada de descontraída e te faz mergulhar num mundo de anti-heróis e assassinatos.

A edição da DarkSide merece elogios à parte. Prince of Thorns é, de longe, é um dos trabalhos gráficos mais lindos da minha estante e mesmo entre os meus hardcovers internacionais não perde em nada, de alguns deles até ganha, para ser justa! A parte interna do livro é uma coisa inexplicável da vontade de ficar babando por ele enquanto estou lendo e não estou falando só da capa, a diagramação com espinhos no começo de cada capítulo é lindíssima!

Não poderia deixar de mencionar também que a DarkSide virou minha "queridinha" por estar tão perto e ser sempre tão atenciosa com os leitores. Essa comunicação ampla promovida por eles entre leitor/editora me faz enxergar que a qualidade se estende para além das obras que eles publicam. Vivo falando isso no meu twitter e vou repetir aqui: tenho vontade de ter todo o catálogo deles na minha estante!

Dito isso, acredito ter dado motivos suficientes para justificar porque gostei tanto deste livro, já que com certeza foi uma das melhores leituras que já fiz não poderia deixar de indica-lo a vocês principalmente para aqueles que estão procurando um livro inovador. Um outro bônus aqui para quem decidir se aventurar pela Trilogia dos Espinhos é que todos os livros já foram lançados no Brasil!



Título: Prince Of Thorns | Série: Trilogia dos Espinhos | Páginas: 364
Autor(a): Mark Lawrence | Editora: DarkSide

You May Also Like

2 comentários

Obrigada por comentar!

© 2018. Tema alterado parcialmente para Sorria Por Aí. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.